Gente, faz tempo que não passo por aqui!!!! Saudades galera!!!! Mas as atividades que temos feito têm rendido bons frutos!!
Trago boas notícias...
A galera tem interagido de forma bem ativa. E o bom é que eu aprendo muito com eles. Entramos na etapa das fábula, no gênero narrativo. É legal vê-los desenvolvendo o lúdico, independente da idade, dos 7 aos 16 anos. Eles criam e recriam pensamentos e textos, sempre aprendendo lições de incentivo para uma vida mais colorida. E isso engloba o ser geral, tarabalha alma, mente, coração e consequentemente a forma de ver a vida. Massa!!!! A leitura muda e o hábito da leitura dignifica. Para isso realizamos dinâmicas que ajudam a redescobrirmos o que há de melhor em nós e descobrirmos o melhor nos outros, independente de parentesco ou afinidade. Como de fato tenho mostrado meus valores e como vejo aqueles que estão ao meu lado.
Tivemos os dias nos quais contemplamos o circo, a poesia e o teatro. Foram ótimos!!!! A participação dos alunos nos momentos que antecederam o dia da apresentação e mesmo no dia da culminância das atividades foi excelente. De palhaçada a declamações, de brincadeiras circenses a cordéis, de uma forma ou de outra, juntamos e contemplamos a cultura popular nas três nuances. Além de sermos gratificados com uma apresentação "show" da galera do Drão, que trouxe a peça " A quase morte de Zé Malandro". Demos muitas risadas.
Além disso, pessoal, a parceria com o instituto Vivalendo está de 'vento em poupa', Maria vem trazendo histórias bem legais e dinâmicas para os meninos. Eu, paralelamente, também fiz minhas contações que contemplaram as fábulas num "Faz e acontece", de "Conta de novo a história do dia em que nasci" - que fala de adoção, "O filho do vento" - que trata de culpa, medo e amor, e outros temas abordados posteriormente: Obediência, Respeito, Sonhos e higiene, usando os clipes Campo Santo e Vento Norte de Bia Bedran. Nossa gente!!!! Quase não paro mais. É porque tudo acontece de forma tão surpreendente! Mas sempre deixarei um gostinho de quero mais. E de qualquer forma, até mais!!!!! Abraços.