Pesquisar este blog

março 18, 2011

Um breve texto...


Sobre o Menestrel, por Jéssica da Silva Lira.
Turma: Sinfonia Musical Tarde
"Eu entendi que a vida é curta e que temos que aproveitar cada momento dela. E que nem tudo que a gente pensa que é verdade o é. Que a nossa vida tem altos e baixos e nem por isso devemos baixar a cabeça, e que nem sempre quando amamos, sentimos o mesmo sentimento por parte do outro. Que temos que aprender a se perdoar mesmo antes de perdoar outra pessoa. E às vezes ao não sabemos o que queremos e quando descobrimos, é tarde demais. Que não podemos dizer para outra pessoa que os sonhos não existem, porque eles existem e podem se tornar realidade."

Sobre o Menestrel, por Milena Kelly Silva
Turma: Sinfonia Musical Tarde

"É triste viver sem amor
É triste um amor ter fim
É triste eu gostar de você
E você não gostar de mim.

É certo que devemos perdoar a nós mesmos primeiro. Devemos confiar. E amar não significa apoiar-se e beijo não é contrato. E por fim, as amizades não podem ser destruídas por besteira justamente depois de levar um bom tempo para construí-las."

Sobre o Menestrel, por Mateus Gonçalves
Turma: Sinfonia Musical Tarde

"Nós temos que trilhar nossas vidas sem errar, sem ferir os outros. Não devemos ficar sós, temos que ter uma pessoa para amar e ser amado. E essa pessoa que você ama estará sempre ao seu lado, se cair ou se for bem sucedido. E nunca devemos desistir de nossos sonhos e nem ferir os sonhos dos outros. Beijo não é casar e nem contrato, pois hoje as pessoas beijam por nada. Mas com certeza quem ama na vida tem muita sorte."

março 17, 2011

Palavras, Palavrinhas, Palavrões - Ana Maria Machado



Dica de Leitura:
Por David William, Turma:  Arte e Cultura Corporal (Manhã)

"O texto tem muitas palavras e muitas coisas não são palavrões.kkkk. O livro diz que palavrões são palavras grandes e cabeludas. Palavrinhas são palavras pequenas e bigodudas. Palavra é uma palavra média e barbuda. E o único palavrão que devemos chamar é paralelepípedo." Me diverti muito lendo... 

Por Maria Vitória Basílio da Silva, Turma :  Arte e Cultura Corporal (Manhã)

"A menina falava palavra que ela pensava que era palavrão. Sendo que ela muitas vezes não entendia o que ela estava falando. Também queria que o nome de sua irmãzinha fosse Cusfosfós e quando a irmã nasceu foi Lúcia. E ela acabou chamando a irmã de Lu. E pela menina ter voltado a falar, toda a família ficou feliz." Muito engraçado...



março 11, 2011

Uma ótima manhã de Contação de Histórias





A nossa parceria com o Vivalendo iniciou hoje de fato e de verdade. A contadora de histórias Maria do Carmo trouxe uma proposta muito legal de contação para os meninos dos Projetos Bem Crescer e Músicos do Futuro I. A História,  O dono da bola de Ruth Rocha, fez a mente dos meninos criar e recriar, além de fazê-los entender a importância de termos amigos e de sabermos compartilhar uns com os outros aquilo que temos. As crianças se envolveram do início ao fim. Depois da contação, foi feita uma atividade relacionada com a história: desenhar aquilo que cada um havia dado a um amiguinho. Os desenhos foram os mais diversos e as reações também. Bom demais!!!!

Obs.;  A história O dono da bola, está dentro do livro: MARCELO, MARMELO, MARTELO E OUTRAS HISTÓRIAS.
 

março 09, 2011

O Projeto



"A leitura do mundo precede a leitura da palavra"
Paulo Freire


 O projeto Eu Canto e Conto é de incentivo à leitura e acontece na Biblioteca do Centro Social Dom João Costa, no Alto José do Pinho, Recife-PE. Com o  sentido libertário e de valorização a realidade de toda comunidade, nasce a Biblioteca Comunitária Dom João Costa, possibilitando infinitas oportunidades não só de ascesso a leitura, mas também de estímulo a criticidade, conhecimento, criatividade e  cidania.


 "todo amanhã se cria num ontem, através de um hoje (...). Temos de saber o que fomos, para saber o que seremos” 
Paulo Freire

De maneira prazerosa e criativa deseja atingir crianças, adolescentes, suas famílias e a comunidade de modo geral, através da literatura, arte e cultura. O objetivo maior é de formar leitores dispostos a descobrirem o melhor dos livros, da família, da sociedade, de si e da vida. 


"Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante!"
Paulo Freire

Os trabalhos sociais com base na filosofia de Paulo Freire, marcam a proposta do Centro Social Dom João Costa, que a mais de 40 anos faz parte desta cominidade. Para saber mais sobre nossos trabalhos, procurem por;   
 www.centrosocialdjc.org.br 


"A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda".  
  Paulo Freire